Acabou a vida sexual pelo casal? Calma, ela Pode vir a ser recuperada


A rotina, este cansaçeste e os filhos minam a paixão por muitos casais

Muitas vezes comentamos ironicamente que os filmes do amor em algum momento terminam com a cena do casamento porque o de que vem a seguir, depois por um tempo razoável, já não é tãeste cinematográfico. De modo a o fim das borboletas do início do qualquer relacionamento contribuem a rotina e este desgaste da convivência. E, muitas vezes, apesar da felicidade que trazem, os filhos acabam usando a paixãeste e este sexo no casal. As ffoirias podem vir a ser 1 momento propício para voltar a dedicar atençãeste e tempo depois por muitos meses com pressa. Porém é também a época de que traz Muito mais rupturas, como podemos passar muitas horas juntos e perceber que a relação está terminada. Este qual se pode criar de modo a evitar isso? É possível recuperar a paixãeste?

Para começar, o qual é paixão? “Se entendermos a paixão saiba como este pulso rápido quando você vê seu parceiro ou o formigamento pelo estômago, entãeste é normal que dure dias ou semanas. E é melhor Assim sendo, porque caso contrário, terminaríamos todos usando doenças cardíacas”, explica o mediador familiar Ignacio Tornel. Esse especialista em casais observa de que “a paixão é outra coisa, estar apaixonado por alguém é preferir essa pessoa em comparação com qualquer plano alternativo, é olhar esse alguém e se sentir utilizando sorte, é querer manter-se a todos os momentos ao lado dele, e isso Têm a possibilidade de e deve durar para sempre”. No entanto, Ángeles Sanz, psicóloga clínica especialista em casais do centro Cinteco em Madri, nãeste está do entendimento usando essa premissa já qual para ela “a paixãeste é tal emoção intensa que mobiliza os sentimentos, os pensamentos e a conduta em relação ao outro, ao gozo do e usando este outro, e de que dura um curto período de tempo”. ESTES casais – em tua experiência em consultas – falam por até 1 ano, “porém nãeste podemos esquecer que são muitos e vários ESTES aspectos qual formam parte de modo a qual ela se mantenha viva”, afirma.

Tornel acredita qual “quando a passagem do tempo acaba utilizando esse olhar e tal vontade do ficar juntos é porque estamos negligenciando a relação, paramos do investir nosso tempo, nossa energia e nossos recursos em cuidar 1 do outro, este qual leva à rotina”. É necessário acrescentar, afirma Sanz, a tal realidade a existência do sfoirios problemas na própria relação. Apesar de não ser exclusiva, não parece demasiado comum de que 1 casal de que está discutindo tenha um encontro apaixonado em sua intimidade.

Pelo qual ambos especialistas concordam é de que, do alguma MANEIRA, isso é recuperável. “Se os 2 se unem em uma tentativa de se encontrarem novamente livres de cargas, utilizando uma atitude positiva e ativa em relaçãeste ao outro, podem recapturar aquela faísca que parecia perdida e que abre as PORTAS BLINDADAS de modo a 1 possível encontro Ainda mais motivador e provavelmente Ainda mais apaixonado do de que estavam vivendo antes”. Possivelmente nãeste se sintam tãeste atraíDestes saiba como no início do seu relacionamento, mas se tomarem cuidado usando ESTES Pormenores que agradam o outro, a carícia sentida, a dedicação ao prazer pelo próprio prazer por e para si mesmo compartilhado com o outro, é bastante provável que pouco a pouco a paixão, essa atração pelo outro, acabe sendo cada vez maior.

Filhos, uma mudança radical na vida do casal



Se os dois se unem em uma tentativa do se encontrarem novamente livres do cargas, usando uma atitude positiva e ativa em relação ao outro, podem possibilitar recuperar aquela faísca de que parecia perdida
A cena se repete em quase Praticamente as casas usando a chegada do um filho. Para além Destes novos sentimentos de que aparecem usando a chegada do moderno membro, geralmente os pais estão dedicados totalmente a ele; a mãe passa o período pós-parto usando o desejo totalmente voltado para sua própria cria e a lactância de forma de que, em geral, tudo vira de cabeça para baixo, inclusive a paixão. “Os filhos enchem nossas vidas, nos fazem lutar e estar em guarda, nos levam a trabalhar mais, nos deixam mais felizes e nos esgotam”, diz Ignacio Tornel. “Por isso falta energia e vigor de modo a este relacionamento, especialmente pelo aspecto Ainda mais físico. Por alguma maneira é a lei da vida, este apetite sexual é diferente quando dormimos uma mé especialmentePOR DIA do quatro a cinco horas por POR DIA”, explica.

Tornel insiste de que é saiba mais em normal diminuir a paixãeste entendida tais como reação somática (não ter fome nem sono...). Mas considera “uma desgraça” que seja perdida a sensaçãeste por manter-se apaixonado por uma pessoa. “Devemos lutar de modo a evitar qual este tfoidio, a carência do planos e projetos se instalem, o foco plano da nossa existência juntos. Estar acostumados ao ruim pode ser fatal. É um erro agir na suposição por qual a outra pessoa vai manter-se em algum momento aí”, alerta.

Ángeles Sanz, por outro lado, confirma qual é verdade de que a chegada Destes filhos significa uma mudança radical no relacionamento do casal, “mas como acontece em outros aspectos da relação, as mudanças mais radicais sãeste temporárias e se este casal cuida 1 do outro, se continuam ESTES costumes gratificantes entre os dois e, acima de tudo, se não entrarem nas interações conflitivas utilizando frequência, este casal pode se sentir vivo e utilizando vida independente por seu papel por pais”, explica. “É muito elementar atravessar a dedicar todos os cuidados ao filho e é verdade de que em um tempo é Assim sendo, contudo devemos nos esforçar para não esquecer qual, se abandonarem este prazer mútuo, no fim Seroada perdidos aspectos íntimos e poderosos do vínculo da relaçãeste”, lembra.

Quando são eles de que têm “dor por cabeça”


Sempre falamos da falta do vontade DE mulheres quando chega a rotina e pouco de quando são eles qual não querem. Homens e mulheres estão equilibrados em Teor por apetite sexual?

É verdade que cai nos clichês: parece de que este homem sempre quer, contudo nunca sempre é Assim sendo. “Tudo qual falamos antes do cansaço, do desgaste e do estresse joga 1 papel”, diz este mediador familiar. Por outro lado, o consumo de conteúdo sexual na Net, procurando a excitaçãeste, tem a ver, várias vezes, utilizando a falta de interesse na cama. A experiência da sexualidade sozinho atravfois do autoerotismo diminui, com dúvida, a intensidade do que deveria ser uma experiência de 2, entre ESTES 2 e altamente gratificante, e “a falta do interesse da dama continua tendo amplamente a ver usando a ESTILO utilizando que os 2 vivem a sexualidade”, acrescenta.

Este estereóGenero que, no entanto, parece de que é verdadeiro é este do homem buscando apenas a satisfação sexual isento se preocupar utilizando as preliminares: “Continuo vendo muitas vezes em consulta muitos homens qual procuram sexo sem ter feito nenhuma preparaçãeste pré especialmentevia, negligenciando a atençãeste, o carinho e a ternura”, explica Tornel. A verdade é que esta soma do fatores costuma levar muitas vezes à perda da paixãeste.

Neste cenário, Sanz também acrescenta a parte hormonal. “É verdade de que do ponto do Aspecto Destes hormônios e do aspecto social, homens e mulheres funcionam de modo diferente e é verdade que as flutuações deles, no caso das mulheres, é 1 fator a considerar, enquanto qual nos homens nãeste acontece quase nenhuma variação, mas tirando esta diferença em nossa prática clínica não observamos de que tal diferença pelo desejo sexual se mantenha tão marcada como há alguns anos”, diz a psicóloga.

Cada vez Muito mais casais procuram a terapia pelo baixo desejo sexual do homem

“A dama por Este momento deseja desfrutar de sua sexualidade e percebe seu desejo sexual claramente”, explica Sanz, porém continua reclamando uma atividade sexual usando uma carga emocional clara, usando 1 game, utilizando uma dedicaçãeste qual em muitos casos não é a que recebe do seu parceiro. O presente fato faz usando qual vá se abandonando na atividade sexual, e acaba por perder a motivaçãeste e este desejo. Em suma, cada vez possui menos vontade”.

E sobre se eles têm menos desejo, a psicóloga explica que cada vez há mais homens usando “baixo desejo sexual”. Homens de que nãeste apresentam vontade tãeste elevada saiba como seria por esperar de modo a deter relações. Isso traz 1 problema porque culturalmente (e erroneamente) acreditava-se que o homem estava sempre disposto a ter relações sexuais. “Eles se sentem tais como anormais e ao não cumprir usando ESTES padrões esperados deles saiba como homens, isso acaba se tornando 1 problema ainda elevado do qual realmente é”. A psicóloga explica qual nos últimos anos aconteceu 1 aumento na procura da terapia nestes quadros, porque a dama exige quando nãeste consegue ter uma vida sexual satisfatória.

A paixão pode ser recuperada


A paixão pode ser resgatada. No entanto, nãeste há fórmulas mágicas como, saiba como corresponde a 2, nãeste há regras claras e é impossível estabelecer 1 catálogo sobre a forma de recuperá-la. São muitos os fatores que influenciam. “Se os membros de um casal sob muita pressão, de maneira excepcional, estão sozinhos, calmos, descansados e dedicados um ao outro, podem redescobrir tal paixãeste. Isso é tãeste real saiba como este sol qual ESTES ilumina, este outro é este fardo pesado do POR DIA a POR DIA. Este segredo é saber tomar este sol brilhar, apesar DE muitas nuvens qual caem em cima por nós”, conclui este mediador familiar Ignacio Tornel.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *